sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Visão comportamentalista da aprendizagem



SKINNER
Skinner propõe uma forma de punição que ele considera passiva que é a simples ausência de reforço sem nenhum estimulo aversivo especial, isto é a criança pode extinguir um comportamento indesejável se o adulto simplesmente deixar de lhe dar atenção nessas ocasiões.
A teoria do comportamento é um fato visualmente percebido na atividade educacional, pois ela, se reflete em todas as formas humana na nossa mente no campo psicológicos que influenciam no aprendizado do aluno no campo educacional através da educação do comportamento, nos podemos deslumbrar com o mundo um intenso campo de formas do comportamento, a forma de pensar, de agir, o meio como nos andamos, a maneira como nos percebemos a maneira que nós recebemos instrução na mente e revertemos ela na nossa forma de agir, pois o nosso comportamento esta ligada a tudo que nós fazemos, maneiras como nós podemos expressar um grande número de dados acumulados na mente, especialmente no campo psicológico que nos dará direção a tudo que nós podemos executar diante daquilo que nós apreendemos e reformaremos de uma forma prática este comportamento é traduzido de várias formas no nosso intelecto, forma de viver da nossa forma de passarmos o nosso aprendizado na maneira que buscaremos um aprofundamento de um conhecimento profundo para conciliar aprendizagem, razão lógica, e uma forma construtiva e linear para todas as maneiras de receber e repassar toda a gama de conhecimento que estão estocados no campo da mente.
Essa linha behaviorismo de estudo é radical designa uma filosofia da ciência do comportamento por meio da analise experimental do comportamental esta na formulação do comportamento operante introduzido as noções de comportamento reflexivo ou correspondente para então chegar ao comportamento operante.
O comportamento respondente é o que chamamos de não voluntário, incluem respostas que são eliciadas por estímulos a antecedente do ambiente contração de pupila quando uma luz forte incide sobre os olhos, a salivação provocada sobre uma gota de limão colocada sobre a ponta da língua, o arrepio da pele quando o ar frio nos atinge as famosas lagrimas de cebola.
Comportamento operante abrange atividade humana em beber ao balbuciar o agarrar de objetos, olhar os enfeites do berço, são movimentos de um organismo que se possa dizer em algum momento que existe um efeito de algo forte  ao seu redor.
Reforcamento, toda conseqüência é seguido de uma resposta tendo a probabilidade futura desta resposta o reforço pode ser negativo ou positivo, positivo é todo evento que aumenta a probabilidade de fura resposta que produz e o negativo é todo evento que aumenta a probabilidade futura da resposta que o remove ou diminui.
Extinção é um procedimento na gual uma resposta deixa abruptamente de ser reforçado.
Punição é o procedimento que envolve a conseguenciação de uma resposta quando a apresentação de um estimula aversivo ou remoção de um reforçador positivo presente. Propõe-se a substutição definitivas das práticas punitivas por procedimento de instalação e comportamentos desejáveis.
Controle de estímulos permite maior entendimento dos meios pelas quais os estímulos agem. Descriminação de estímulos quando uma resposta se mantêm na presença de um estimulo mas sofre certo grau de extinção na presença do outro, nós somos capazes de discriminarmos estes diferentes estímulos nos comportamentos de maneira diferente em cada situação.
Generalização estimula sofrem, estímulos que adquirem controle sobre respostas ao qual reforço na presença de estímulos premiares, mas diferentes, depende de elementos comuns  a dois ou mais estímulos.
Aplicação pode nos auxiliar a descrever nosso comportamento em qualquer situação ajudando nos a modifica-los.  ISTO DEPENDEM DE NÓS.





Um comentário:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre que quiser.
    São muito bons os temas que você aborda. Parabéns!!]Laura Helena

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