sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PCNS

Os PCNs resolvem todos os problemas que afetam a qualidade do ensino e da aprendizagem no País?

Os PCNs não surgiram com o intuito de resolver todos os problemas  que afetam a qualidade de ensino e da aprendizagem no nosso Pais, mesmo porque ela foi elaborada pelo homem,  e ninguém é perfeito, mas veio com a intenção de contribuir, servem  como: “referência, ponto de partida, ponto de chegada ou linha de fronteira” (BRASIL, 2006c, p. 8). Ela orienta, auxilia aos profissionais da educação no sentido de  buscar recursos fundamentais, com força, coragem, determinação e pesquisa pra romper barreiras  em busca de uma qualidade de ensino exemplar.  

Qual é a proposta dos PCN em relação à organização curricular nas escolas brasileiras?

É fundamental  reconhecer a participação construtiva do aluno
A proposta dos PCNs  em relação a organização que esta  de acordo com o disposto no Art. 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nos diz assim:  ” Os currículos do ensino fundamental e médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela”.


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