Um Meio ou uma Desculpa (Roberto Shinyashiki)
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes, da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados, não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso, se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde esta, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois, "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa." plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!!
A leitura desperta o seu leitor a continuar nesta busca imprescindível pelo conhecimento, pois esta é uma fonte inesgotável quanto mais sábio é o homem mais tem certeza que ainda tem muito o que aprender. O professor que estaciona no tempo, não busca não pesquisa, não recicla os seus conhecimentos, e lamentavelmente é um professor raquítico. Infelizmente nas nossas bancadas educacionais temos professores neste nível necessitando de uma chacoalhada, de um despertamento. Para que a nossa escola tenha uma nova cara que venha acompanhar as nossas crianças que estão correndo, em busca de inovações com uma mentalidade evoluída, gritando por educadores que amam o que faz e faz com eficácia afinco e desvelo. A leitura pode ser vista como uma fonte possível de conhecimentos, pois ler é não só uma ponte para a tomada de consciência, mas um modo de existir, no qual o indivíduo compreende e interpreta a expressão registrada pela escrita e passa a compreender-se no mundo. (SILVA, 1992).Portanto, a responsabilidade esta sobre os ombros dos nossos educadores, está acima de qualquer posição, social, pois o futuro da nossa nação estarão nas mãos daqueles que hoje ainda pequenos estão sendo instruídos através dos conhecimentos e aprendizagens recebidos hoje nos bancos das nossas escolas infantil. Sementes estão sendo plantadas em cada mente, e consequentemente crescerá e dará fruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário