sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tecnologias no exercício da gestão escolar

Moran (2003), em seu artigo, comenta sobre as várias vantagens de se usar as tecnologias  no exercício da gestão escolar.Cite ao menos duas dessas vantagens ou facilidades, justificando sua resposta
Computador e  Internet
É imprescindível o uso das tecnologias para podermos acompanhar o mundo hodierno em que vivemos, caso contrario seremos um estranho no mundo, e vice-versa. Pois ela proporciona crescimento e desenvolvimento em várias esferas educacionais, e quando mencionamos este assunto nos vem à mente computadores e internet, tanto a criança como os adultos tem acesso a estas ferramentas que tem como objetivo aproximar o que esta longe. Através destes meios temos o privilegio de fazer um curso a distancia/ead, esta modalidade esta crescendo assustadoramente, assim como eu pessoas que não tiveram a oportunidade, de fazer um curso superior, hoje é possível realizar este sonho por meio destas tecnologias tão avançadas e alcançadas por “todos”. É fundamental quando os gestores superam as limitações organizacionais e contribuem para que na escola haja um espaço criador utilizando as tecnologias, com certeza a aprendizagem será notória. Pois o alunado tendo a tecnologia ao seu alcance aprende com prazer. Afinal, esta modernidade faz parte de suas vidas.



3 comentários:

  1. Olá meu nome é Kellen, também estou cursando o 6º período de Pedagogia a distância, foi muito bom passar por aqui e ver a sua boa vontade de ajudar o próximo e nos ajudar a tirar um pouco de nossas dúvidas.... Deus te abençõe grandemente!

    ResponderExcluir
  2. Ei meu nome é Solange, também estou cursando o 6 periodo de pedagogia, e suas postagens estão me ajundando muito. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim como os anônimos acima, eu tbém estou cursando o 6º período de pedagogia. e este site tem me ajudado e muiiiiito na resolução das atividades. Continue postando. Tenho certeza que ainda vai me ajudar até o final do curso que está previsto para novembro/2012.

    ResponderExcluir