sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mudança substancial apontada por Senge (2006)



Nos estudos que você realizou sobre a Pedagogia Empresarial, você pode constatar que a configuração das empresas de sucesso  do século XXI sofreu modificações em relação às empresas do século XX.
Explique com suas palavras: qual foi essa mudança substancial apontada por Senge (2006)?


RESPOSTA:
Senge foi feliz em abordar que foi notório a grande transformação acerca da  mudança radical em relação as empresas do século XX, com a do século XXI  No século passado, as empresas cresciam juntamente com a mão de obra  mas por outro lado os produtores não eram valorizados como pessoa. Eram visto simplesmente como material humano, mão de obra.. Eles faziam crescer as empresas, mas, porem continuavam pequenos, não tinham valor merecido, os produtos mantinham na linha de frente e os seus executores sem nome e marcados pelo ardente trabalho era como se inviabilizasse a vida. Hoje segundo, Senger, que o mais importante não é o produto que se vende e sim o capital humano que se tem. As empresas estão crescendo através da inovação, criando, recriando, incorporando o conhecimento. E consequentemente  o sucesso estará presente.

2 comentários:

  1. Valeu pelo conteúdo da postagem, pois foi esclarecedor na realização desta atividade de Pedagogia.
    A paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas postagens.Estao me ajudando muito.Muitas vezes comparo as que eu faço com as suas..Fique com Deus.Aparecida

    ResponderExcluir