sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aluno que matou professor em Belo Horizonte disse que era perseguido, afirma delegado


O delegado Breno Cezário, da Polícia Civil de Minas, disse nesta quarta-feira que o estudante Amilton Loyola Caires, 23, confessou o assassinato do professor universitário Kassio Vinicius Castro Gomes, 39. Segundo Cezário, o estudante que está no 5º período de educação física disse em depoimento que era perseguido pelo professor.

O crime ocorreu na noite de ontem no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, instituição tradicional localizada em uma região nobre de Belo Horizonte.

"Ele alega que esse ato de fúria foi uma decorrência de um atrito que ele já tinha com esse professor, que faria perseguições diversas à pessoa do mesmo", afirmou o delegado.

Ele explicou ainda que a afirmação de Caires é uma segunda versão para o crime. Na noite de ontem, a polícia havia apurado com testemunhas que a motivação foi descontentamento com uma avaliação do professor de educação física.

No depoimento, o aluno afirmou que se arrepende do crime e que não tinha intenção de matar Gomes. A faca usada no assassinato, levada pelo estudante na mochila, era só para "se impor", disse Caires, de acordo com o delegado.

O delegado também disse que Caires deve ser submetido a um exame de sanidade mental para avaliar a versão de que tem transtorno bipolar e é esquizofrênico. A versão foi dada por Nelson Leão, advogado que se disse amigo da família. Ainda segundo Leão, quem ficará diretamente responsável pela defesa do estudante será o advogado Bruno Mansur Baratz.

Cezário contou que Caires foi preso em flagrante no início da madrugada desta quarta, ao chegar em sua casa em um táxi. Segundo a polícia, ele havia fugido em uma moto após o assassinato, ocorrido no início da noite de terça. Ele vai ficar preso em um centro de detenção provisória em BH.
Na noite de terça-feira, o centro universitário divulgou nota, na qual lamentou o fato e o considerou isolado.

O  que  FAZER para que esta gama de violencia seja banida em nossas escolas?  A violencia tem aumentado dia após dia. Os pais estão apavorados e  angustiados. muitos até fazem uma vistoria andando de um lado e outro procurando a escola ideal para o seu filho, outros sacrificam a sua pouca renda familiar, para colocar os seus filhos em uma escola particular como se lá tivesse isolado da violencia. sendo que na verdade ela esta espalhada em todo os lugares. Acredito que, a solução não esta nas medidas governamentais  mas, esta na familia e escola. ambos de mãos dadas podem fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário