A
formação docente egresso de um curso de pedagogia deve sempre ocupar um espaço
central no mundo da intelectualidade, considerando que formar como professor
não é só tornar um intelectual introspectivo, mas um produtor de um ensino de
qualidade causador de mudanças. Considerando ser um intelectual em potencial
tendo condição de dimensionar seus horizontes acadêmicos, para que possa estar
sempre produzindo textos, assim estando em uma continua reflexão e ação; sendo
um docente com uma ampla visão da educação e da sociedade, Caminhar junto com a
geração que segue com o olhar pra o futuro. Sabendo que o seu papel vai ser de
um interventor na sociedade como educador, ira ter a incumbência de intervir
com sua pratica nas camadas que compõe a sociedade e produzir com seus ensinos
cidadãos capazes de empreenderem nas mentes um saber vertiginoso e causador de
mudanças sociais e culturais.
O educador tem
autonomia para gerar mudanças sociais, pois a educação de qualidade e reflexiva
produz não somente alunos capazes, mas pessoas que enxergam o mundo em seu
redor com um olhar inquiridor, procurando assim estar sempre verificando o que
se pode ser feito para uma transformação causadora de progressos em todas as
áreas necessárias de avanço; culturais por que a educação vai produzir uma
cultura cada vez mais expansiva e vertiginosa, com uma rotatividade intelectual
notória e empreendedora em todas as suas esferas de atuação na vida de um povo.
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