domingo, 1 de julho de 2012

DINÂMICA DE GRUPO E SUA IMPORTÂNCIA



Tanto o educando como o educador para alcançar os seus objetivos necessita estar inserido no meio, revelar presença através da dinâmica de grupo que tem sido fundamental para o desenvolvimento e crescimento acadêmico pois, o espírito de equipe, liderança, ambição, facilidade de comunicação, facilidade de lidar com pressões externas, criatividade e inovação, equilíbrio emocional, capacidade de agregar para a organização. Para identificar estes requisitos no individuo é imprescindível que haja a dinâmica de grupo. Através de jogos, que são atividades espontâneas regidas por regras como tempo e estratégias, permitindo assim, que se trabalhe com o tema de forma que revelem as facetas de seu caráter, comportamento que normalmente não se revela em outras situações. É um momento singular onde demonstramos com maior facilidade as nossas fraquezas e nossas força. É um procedimento que poderá ajudar na mudança de comportamento, além de identificar como a pessoa age em grupo é fundamental, pois há uma maior flexibilidade, participação efetiva na busca de resultados, agindo criativamente e inovando processos e métodos organizacionais. Finalizo dizendo que o homem por se só jamais alcançará o progresso é fundamental esta entre outros para agregar conhecimentos e possibilidade de crescer ainda mais.

2 comentários:

  1. [necessita estar inserido no meio, revelar presença através da dinâmica de grupo que tem sido fundamental para o desenvolvimento e crescimento acadêmico pois, ...] Suponha que já haja tudo isso e que só se faça mais o que não presta. Eis um quadro muito difívl de mudar. Por que será que a situação brasileira quase não muda?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a postagem sobre dinâmica de grupo!Gostei muito! Faça uma visita ao meu blog e dê a sua opinião!Ficarei muito feliz!

    ResponderExcluir